NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ASSESSORIA E GESTÃO EMPRESARIAL
• SOCIETÁRIO
• FISCAL
• TRABALHISTA
• CONTABILIDADE
• CONTRATOS
• ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
SOCIETÁRIO
• Exame e/ou Elaboração De Contratos: Constituição, Alteração, Transformação ou Encerramento de Atividades de Sociedades. Fusões, cisões, incorporações, aquisições, joint ventures e franquias:
• Evaluation – Avaliação do Valor do Negócio, usando as técnicas mais modernas de Captura de Valor para os Acionistas.
• Due Diligence Legal – Focando a Identificação dos Procedimentos Legais (Contratos, Acordos Societários, Convenções...).
• Due Diligence Financeira – Operacionalização da identificação de situações que possam levar à constituição de Posições Ativas ou Passivas não registradas nos demonstrativos financeiros.
• Registros Nos Órgãos Competentes: Levar à registro todos os atos societários praticados a todos os órgãos competentes.
• Regularizações: Levantar a situação fiscal junto a todos os órgãos competentes, objetivando seu saneamento, seja pela aplicação de reduções de multas, seja por medidas de parcelamento de débitos.
FISCAL
• Apuração de todos os Tributos Federais, Estaduais e Municipais: Classificação e lançamento das operações nos livros fiscais, cálculo e emissão das Guias de Recolhimento para pagamento dos impostos inerentes e cumprimento de todas as obrigações acessórias.
• Busca incessante de Redução da Carga Tributária. Estar sempre atentos a toda a legislação tributária, recomendando e planejando ações que possam contribuir com a redução da carga tributária.
TRABALHISTA
• Elaboração da Folha de Pagamento: Elaborar toda a folha de pagamento compreendendo os adiantamentos salariais, férias, décimo terceiro salário, pagamentos e descontos de benefícios, adequando terceirizadamente toda a rotina de um departamento pessoal.
• Cálculo e Acompanhamento de Rescisões: Calcular e acompanhar as rescisões trabalhistas, inclusive intermediando a possibilidade de contenciosos trabalhistas.
• Apuração de todos os Encargos Trabalhistas: Calcular e emitir todas as Guias de Recolhimento para pagamento dos encargos trabalhistas inerentes e cumprir todas as obrigações acessórias.
CONTABILIDADE
• Contabilização adequada das Operações: Análise, classificação e lançamento dos documentos em estrito respeito às Normas Gerais de Contabilidade e à Legislação vigente.
• Geração dos Livros Diário e Razão: Emitir, encadernar e levar a registro os Livros Diário e Razão.
• Encerramento de Balanços e Demonstrações Financeiras: Elaborar os Balanços Patrimoniais e as Demonstrações Financeiras nos prazos exigidos pelo Contrato Social e a Legislação aplicável.
CONTRATOS
• Negociação: Participar juntamente com o cliente na fase de negociação das cláusulas contratuais, sugerindo e apontando soluções.
• Elaboração: Redigir o instrumento contratual, levando-o ao registro competente.
• Análise: Analisar e comentar as minutas de contrato, sugerindo modificações.
• Gestão: Acompanhar o cumprimento das obrigações contratadas conjuntamente com a área afim.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
• Balanço Patrimonial, Demonstrações Financeiras e Relatórios Gerenciais: Elaborar, analisar e discutir os resultados patrimoniais e financeiros. Apresentar as demonstrações em reais ou convertidas em outra moeda ou sistema contábil.
• Planejamento Financeiro: Assessorar os clientes, tanto na aplicação, quanto na captação de recursos, buscando sempre as melhores taxas de mercado.
• Planejamento Tributário: Analisar e comentar em forma de parecer as discussões judiciais e/ou administrativas de créditos ou contingências com a propositura de soluções preventivas, corretivas e conciliatórias
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