NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ASSESSORIA E GESTÃO EMPRESARIAL

• SOCIETÁRIO
• FISCAL
• TRABALHISTA
• CONTABILIDADE
• CONTRATOS
• ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA


SOCIETÁRIO

Exame e/ou Elaboração De Contratos: Constituição, Alteração, Transformação ou Encerramento de Atividades de Sociedades. Fusões, cisões, incorporações, aquisições, joint ventures e franquias:

Evaluation – Avaliação do Valor do Negócio, usando as técnicas mais modernas de Captura de Valor para os Acionistas.

Due Diligence Legal – Focando a Identificação dos Procedimentos Legais (Contratos, Acordos Societários, Convenções...).

Due Diligence Financeira – Operacionalização da identificação de situações que possam levar à constituição de Posições Ativas ou Passivas não registradas nos demonstrativos financeiros.

Registros Nos Órgãos Competentes: Levar à registro todos os atos societários praticados a todos os órgãos competentes.

Regularizações: Levantar a situação fiscal junto a todos os órgãos competentes, objetivando seu saneamento, seja pela aplicação de reduções de multas, seja por medidas de parcelamento de débitos.

FISCAL

Apuração de todos os Tributos Federais, Estaduais e Municipais: Classificação e lançamento das operações nos livros fiscais, cálculo e emissão das Guias de Recolhimento para pagamento dos impostos inerentes e cumprimento de todas as obrigações acessórias.

Busca incessante de Redução da Carga Tributária. Estar sempre atentos a toda a legislação tributária, recomendando e planejando ações que possam contribuir com a redução da carga tributária.

TRABALHISTA

Elaboração da Folha de Pagamento: Elaborar toda a folha de pagamento compreendendo os adiantamentos salariais, férias, décimo terceiro salário, pagamentos e descontos de benefícios, adequando terceirizadamente toda a rotina de um departamento pessoal.

Cálculo e Acompanhamento de Rescisões: Calcular e acompanhar as rescisões trabalhistas, inclusive intermediando a possibilidade de contenciosos trabalhistas.

Apuração de todos os Encargos Trabalhistas: Calcular e emitir todas as Guias de Recolhimento para pagamento dos encargos trabalhistas inerentes e cumprir todas as obrigações acessórias.

 CONTABILIDADE

Contabilização adequada das Operações: Análise, classificação e lançamento dos documentos em estrito respeito às Normas Gerais de Contabilidade e à Legislação vigente.

Geração dos Livros Diário e Razão: Emitir, encadernar e levar a registro os Livros Diário e Razão.

Encerramento de Balanços e Demonstrações Financeiras: Elaborar os Balanços Patrimoniais e as Demonstrações Financeiras nos prazos exigidos pelo Contrato Social e a Legislação aplicável.

CONTRATOS

Negociação: Participar juntamente com o cliente na fase de negociação das cláusulas contratuais, sugerindo e apontando soluções.

Elaboração: Redigir o instrumento contratual, levando-o ao registro competente.

Análise: Analisar e comentar as minutas de contrato, sugerindo modificações.

Gestão: Acompanhar o cumprimento das obrigações contratadas conjuntamente com a área afim.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA

Balanço Patrimonial, Demonstrações Financeiras e Relatórios Gerenciais: Elaborar, analisar e discutir os resultados patrimoniais e financeiros. Apresentar as demonstrações em reais ou convertidas em outra moeda ou sistema contábil.

Planejamento Financeiro: Assessorar os clientes, tanto na aplicação, quanto na captação de recursos, buscando sempre as melhores taxas de mercado.

Planejamento Tributário: Analisar e comentar em forma de parecer as discussões judiciais e/ou administrativas de créditos ou contingências com a propositura de soluções preventivas, corretivas e conciliatórias


 

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